quinta-feira, 28 de julho de 2011

Encontrado túmulo de apóstolo de Jesus

“Há 12 anos que tentamos encontrar o túmulo de São Filipe. Finalmente encontrámo-lo entre os escombros de uma igreja que escavávamos há cerca de um mês”, disse Francesco d’Andria, professor de arqueologia e história da arte grega e romana na Universidade de Lecce, na Itália, actualmente a trabalhar neste projecto.
A descoberta do túmulo aconteceu na sequência dos trabalhos de escavação numa igreja recentemente dada a conhecer na região de Pamukkale, antiga cidade de Hierápolis, considerada hoje Património Mundial da Unesco, e conhecida também por “cidade sagrada”, famosa pelas suas águas termais, rochas sedimentares e a pedra calcária branca que lhe dá o epíteto de “castelo de algodão”.
O italiano explicou que o túmulo ainda não foi aberto mas que a sua estrutura e as escrituras na pedra indicam que aquela é mesma a sepultura de São Filipe. “Um dia será aberta, sem dúvida. Esta descoberta é de grande importância para a arqueologia e para todo o mundo cristão”, disse, acreditando que aquele sítio se poderá tornar num importante local de peregrinação cristã.
Originário da Galileia, actual Israel, Filipe foi um dos discípulos de Jesus, tendo viajado para evangelizar as regiões da Ásia Menor. Segundo documentos e testemunhos históricos, o apóstolo terá morrido lapidado e depois crucificado pelos romanos na então Hierápolis, nos anos 80 d.C.
Nos dias de hoje, São Filipe é venerado não apenas pelos católicos, mas também pelos evangélicos, anglicanos, ortodoxos, coptas e arménios.
Fonte: Site Público

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Flor extinta com 23 milhões de anos foi encontrada no México

Uma flor actualmente extinta com 23 milhões de anos foi encontrada dentro de um pedaço de âmbar com três centímetros no município de Simojovel, disse o biólogo Marco Coutinõ José do Museu de Paleontologia. 
Trata-se de uma flor de um centímetro, que tem um "parente sobrevivente", conhecido hoje como guapinol.
A peça é parte de uma colecção de âmbar extraído das minas de Simojovel, local de referência da resina.
Pertence à espécie himenaea allendis, que juntamente com a himanaea mexicana, cuja espécie foi estudada anteriormente, mostrou que ambas as espécies de árvores (que datam de 23 milhões de anos) fazem parte da origem do âmbar mexicano.
Este novo registro vai ajudar a saber como foi o paleoambiente naquela época, além de que irá fornecer informações valiosas sobre o contexto, clima e ambiente.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Cachorro na China tem 4 orelhas

Foi descoberto na China um cachorro de quatro orelhas chamado "Shun Shun".
O seu dono, Peng Qiang, de Wulumuqi, da província de Xinjiang, contou que o cachorro foi dado por um amigo há um ano atrás.
Peng disse que há seis meses atrás que o animal não tinha 4 orelhas mas, sim 2 orelhas. De um dia para o outro o cão desenvolveu mais 2 orelhas ficando assim com quatro.
A
família não deu muita atenção ao facto, pois eram pequenas mas com o passar do tempo as orelhas extras se tornaram grandes ao ponto de ficarem do mesmo tamanho das outras.

Apareceu um buraco misterioso com mais de 12 metros na casa de um homem

Tem 12,2 metros de profundidade, 80 centímetros de diâmetro e ninguém sabe como apareceu este buraco. Apareceu um buraco dentro de casa de um homem nesta terça-feira na Cidade da Guatemala. Os vizinhos ouviram uma explosão durante a madrugada e pensaram que se tratava de uma botija de gás que tinha explodido. As autoridades ainda não sabem o que ocorreu. A Cidade da Guatemala, construída sobre terreno vulcânico, é muito propícia ao aparecimento de buracos, muitas vezes causados pelas chuvas fortes.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Criatura aquática filmada por pescadores no Alasca é comparada ao monstro do lago Ness

Especialistas apelidaram a criatura de 'Cadborosaurus'. Um vídeo feito em 2009 ganhou destaque ao ser mostrado pela 'Discovery'.
Uma criatura estranha filmada no Alasca foi comparada com o famoso monstro do lago Ness, na Escócia.
Especialistas apelidaram a criatura filmada no Alasca de "Cadborosaurus", ou "réptil de Cadboro Bay", segundo a emissora de TV "Fox".
O vídeo foi filmado por pescadores em 2009, mas voltou a chamar atenção após ser mostrado em um programa do canal “Discovery”.

Foto dos anos 30 de um suposto Cadborosaurus

Segundo a "Fox", relatos sobre a suposta criatura foram feitos na região desde a década de 1930, mas a única prova da existência potencial do "Cadborosaurus" seriam fotografias sem nitidez e afirmações de testemunhas.




Paul Leblond, ex-chefe do Departamento de Ciências da Terra e do Oceano da Universidade de British Columbia, acredita que o vídeo de 2009 pode ajudar na comprovação da existência da criatura.
"Estou bastante impressionado com o vídeo", disse Leblond, co-autor do livro "Cadborosaurus: sobrevivente das profundezas".

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Apareceu uma cidade fantasma da névoa na China

Imagine o susto dos moradores de uma localidade chinesa que, de repente, viram surgir uma miragem gigante de uma 'cidade fantasma' com torres e vegetação ao longo do rio Xin'an em Huanshan City no leste da China. A aparição surgiu no início do mês de Junho após chuvas fortes e condições máximas de humidade do ar.
Na foto, pode ver prédios altos, montanhas e árvores que parecem levantar-se através da névoa fantasmagórica que havia descido sobre o rio ao entardecer num local onde normalmente as pessoas só vêem a linha do horizonte.
Alguns moradores ficaram tão impressionados com a visão que chegaram a dizer que a cidade estaria submersa e que talvez pertença a uma possível civilização que fora perdida no tempo. Alguns especialistas, não acreditam em lendas e aparições fantasmagóricas, logo trataram de dar a sua interpretação científica para o fenómeno.
Eles acreditam que a visão pode ter sido uma miragem - uma forma de ilusão comum em clima húmido. O fenómeno é causado quando a humidade do ar fica mais quente do que a temperatura da água, projectando imagens no ar. Normalmente, a miragem é tipicamente turva e brilhante, semelhante a uma reflexão vista na água.
As fotos abaixo são da "cidade" que apareceu na névoa.

 

terça-feira, 19 de julho de 2011

Brasileira apareceu com um terceiro mamilo... no pé!

Uma brasileira de 22 anos é notícia por uma história insólita da medicina. A jovem viu nascer-lhe um mamilo extra na planta do pé. Inicialmente pensava que era apenas um sinal normal, mas o incómodo levou-a a consultar um médico. O diagnóstico e análise detectaram… um terceiro mamilo.
Segundo os especialistas, é normal o aparecimento de mamilos extra em uma em cada 50 mulheres e em um em cada 100 homens. Raro é, de facto, aparecer num sítio destes.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Crocodilo e tartaruga cultivam amizade

Uma amizade inusitada na natureza chama a atenção na cidade de Myrtle Beach, na Carolina do Sul (EUA).
Uma tartaruga de 15 anos, carinhosamente baptizada com o nome da cidade, e uma jovem fêmea crocodilo de 9 anos, Georgia, cultivam uma relação de respeito.
Há quatro anos, os dois animais são vistos juntos em diversas ocasiões, inclusive quando vão procurar comida juntas.

A vaca unicórnio

Uma vaca virou atracção numa quinta em Baoding, na província chinesa de Hebei, por apresentar um terceiro chifre. Apelidada de “vaca unicórnio”, o dono Jia Kebing disse que notou uma pequena protuberância na cabeça da vaca quando ela nasceu há dois anos. 
Entretanto o chifre cresceu e hoje mede cerca de 20 centímetros, segundo o jornal inglês “Metro”.

Misteriosa chuva castanha cai no sul de França

Uma misteriosa chuva de excrementos intriga os habitantes de Saint-Pandelon, no sudoeste da França. Desde meados de Maio, gotas castanhas caem do céu, com cheiro e textura de matéria fecal.
O presidente Jean-Pierre Boiselle, afirmou que uma chuva mal-cheirosa passou a cair durante o dia e também à noite no município.
Se no início a história fazia os 750 habitantes da localidade sorrirem, eles passaram a ficar aterrorizados com a chuva de excrementos, que deixou partes da cidade com ar irrespirável.
As crianças não podem brincar fora de casa, os moradores hesitam em comer as frutas e legumes das hortas locais e não fazem mais churrascos ao ar livre.
As gotas castanhas sujam os carros, móveis de jardim e as roupas que ficam a secar no estendal.
A primeira hipótese levantada pelos moradores para explicar o fenómeno foi a de que aviões estariam a despejar o conteúdo das casas de banho sobre a região. Mas a Direcção Geral da Aviação Civil da França, afirmou que "o conteudo dos aviões são pressurizados" não dando para despejar de outra maneira.
Após investigações, a polícia militar francesa declarou que a chuva de fezes poderia ser causada por aves migratórias que se instalaram na região nesta estação.
Um laboratório da região realizou neste mês pesquisas científicas com o material coletado e confirmou que as gotas que cairam do céu são excrementos de origem animal, mas não conseguiu solucionar totalmente o mistério.
"Nas amostras analisadas, não encontramos bactérias específicas de fezes humanas, mas não conseguimos identificar a que animal esses excrementos pertencem. Apenas confirmamos a presença de bactérias típicas a todas as espécies animais" afirmou Alain Mesplède, director do laboratório de análises científicas da região.
Sem saber ao certo se as fezes seriam realmente de pássaros, os moradores de Saint-Pandelon esperam que a chuva não caia novamente em outras estações.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Descobriram o Jardim do Éden? Achado tem datação de 13000 anos

Um pastor andava sozinho no deserto em 1994 fez o que pode ser a maior descoberta arqueológica de todos os tempos. Uma descoberta que pode revolucionar a história das religiões e desvendar a verdade sobre as histórias bíblicas do Jardim do Éden.
O pastor estava com o seu rebanho quando encontrou duas pedras com um formato estranho.
Poucas semanas depois a notícia da descoberta do pastor de ovelhas chegou ao conhecimento do museu da cidade de Sanliurfa que entrou em contacto com o German Archaeological Institute em Istanbul e, no final de 1994 o arqueólogo alemão Klaus Schmidt chegou ao sítio de Gobekli Tepe. O que Schimdt encontrou pode mudar a história da humanidade.
Arqueólogos de todo o mundo concordam com a importância do sítio de Gobekli Tepe.
O que o pastor de ovelhas encontrou foi a parte superior de duas pedras em forma de T, as duas primeiras de um sítio muito maior composto de monumentos, paredes e colunas de pedras, cobertas de entalhes de animais como javalis, patos, serpentes e leões.
Os entalhes apresentam algumas figuras que parecem humanas, todo o conjunto parece ser um templo ou um lugar para rituais.
Para datar o ano, foram escavadas 45 destas pedras que estão organizadas em círculos.
As pedras têm entre 12000 e 13000 anos. Ou seja, foram construídas 10.000 anos antes de Cristo.
Para comparação, as pedras de Stonehenge foram levantadas 3000 anos antes de Cristo e as pirâmides de Gizé são datadas de 2500 anos antes de Cristo. Colocando o sitio de Gobekli Tepe como o mais antigo achado arqueológico da história, batendo os concorrentes com vantagem astronómica.
As pedras são anteriores à idade do bronze, da escrita e da cerâmica.
Schimdt especula que, durante décadas, grupos de caçadores ocuparam o lugar durante a construção, vivendo em tendas, caçando e comendo. Pontas de flechas encontradas no local suportam essa versão e confirmam a datação dos monumentos.
Por si só, a revelação que caçadores tiveram a capacidade de construir um monumento como o encontrado, muda toda a concepção histórica que temos da evolução humana. Dotando os homens deste período de uma sofisticação inimaginável até agora.
A Bíblia nos diz que o Éden estava entre 4 rios incluindo o Tigre e o Eufrates. Gobekli Tepe está entre o Tigre e o Eufrates. Um texto assírio antigo coloca o Jardim do Éden a 100 km de onde está Gobekli Tepe. Um outro livro do antigo testamento diz que as crianças do Eden estavam em Thelasar, uma cidade síria próxima a Gobekli Tepe.
Muitos acreditam que Gobekli Tepe seja um templo do que conhecemos hoje como o Jardim do Éden. Para entender como um cientista chega a uma conclusão destas precisamos entender que, para muitos de nós, o Jardim do Éden não passa de uma lenda ou uma metáfora da pureza da humanidade no começo dos tempos.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Desapareceram todos os arquivos sobre ovnis na Austrália

Um grande mistério paira sobre a Austrália: à dois meses atrás, o jornal australiano Sydney Morning Herald fez um pedido ao governo para ter acesso a arquivos referentes a avistamentos de OVNIs no país.
Mas o governo voltou de mãos vazias. Segundo a funcionária do Departamento de Defesa da Austrália, os arquivos sobre OVNIs desapareceram. “Os arquivos não puderam ser localizados e a sede do Comando Aéreo foi formalmente informada de que eles foram considerados perdidos”, disse Natalie Carpenter.
Segundo a funcionária, depois de dois meses folheando documentos, apenas um relacionado ao assunto surgiu, chamado “Relatório sobre OVNIs/Estranhos acontecimentos e fenómenos em Woomera”, que documenta uma série de avistamentos em torno de testes militares no interior australiano. Todos os outros arquivos desapareceram ou foram destruídos.
De acordo com o jornal, os militares australianos pararam de fazer relatórios de avistamentos de OVNIs no final de 2000.
Esta não é a primeira vez na história que um órgão do governo extravia arquivos ufológicos. No início deste ano, o Ministério da Defesa britânico escondeu milhares de relatórios relacionados a avistamentos de OVNIs na Grã-Bretanha, menos os arquivos de 1980 a 1982.
Tal omissão foi matéria-prima o suficiente para teorias de conspiração.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Encontrado cogumelo luminoso depois de 170 anos

Um grupo de investigadores encontrou no Piauí (Brasil) um cogumelo que emite luz e que tinha sido avistado pela última vez há quase 170 anos.
O 'Neonothopanus gardneri' é o maior fungo bioluminescente do Brasil e um dos maiores do mundo. "Já tinha encontrado alguns cogumelos que emitem luz no Brasil, mas menores, alguns do tamanho de um fio de cabelo", disse à BBC Brasil o professor Cassius Vinicius Stevani, do Instituto de Química da USP. "Este foi o maior, um grupo deles emite uma quantidade considerável de luz", afirmou.
Em 1840, o cogumelo foi descoberto pelo botânico britânico George Gardner quando viu miúdos a brincar com o que pensou serem pirilampos nas ruas de uma vila onde hoje fica a cidade de Natividade, em Tocantins.
Chamado pelos locais de ‘flor de coco’, o fungo bioluminescente foi classificado como Agaricus gardeni e não foi mais visto desde então.
"Fiquei a saber que ainda existiam fungos assim por volta de 2001. Nos anos seguintes, chegavam-me relatos de Tocantins e Goiás sobre um cogumelo grande, amarelo, que emitia uma luz", disse Stevani. "No entanto, só vi uma fotografia em 2005, tirada no Piauí", sublinhou o investigador.
A ciência ainda não desvendou o processo químico que permite que o fungo produza luz. Uma das teses consideradas é a de que a luz é emitida para atrair insectos nocturnos, ajudando os fungos a dispersar seus esporos para a reprodução. Outra diz que a luz atrai insectos predadores que atacam insectos menores que se alimentam do fungo. 
A pesquisa dos elementos da Universidade de São Paulo (USP) e das universidades americanas de San Francisco e de Hilo, no Havaí, será publicada na revista científica Mycologia.
Fonte: CM

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Descobertas estátuas Maias com 1300 anos

Arqueólogos no México descobriram estátuas com 1300 anos que aparentemente representam guerreiros Maias da cidade de Copán.
As esculturas foram encontradas no sítio arqueológico da cidade Maia de Toniná (sul do México) – que, na época, estaria em guerra com Copán, que fica no actual território de Honduras.
As estátuas aparentemente reproduzem guerreiro capturados, com as mãos atadas às costas, em posição de humilhação, pouco antes de serem decapitados.
Os longos cabelos seriam usados para segurar-lhes a cabeça durante a execução.
Os arqueólogos acreditam que os homens reproduzidos nas esculturas foram enviados de Copán para Tonina numa missão, mas acabaram presos e provavelmente mortos.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Descoberto tesouro na Índia debaixo de um templo hindu

Autoridades da Índia encontraram um tesouro de valor incalculável no porão de um templo hindu no estado de Kerala.
Acredita-se que o montante de ouro, prata e pedras preciosas, guardadas em quatro câmaras no subsolo do templo, foi enterrado por marajás da dinastia que governava a região ao longo do tempo.
A abertura do subsolo do templo de Sree Padmanabhaswamy, construído no século XVI, foi autorizada pela Suprema Corte da Índia, que temia pela segurança do tesouro.
Embora peritos insistam que não é possível avaliar o valor da descoberta, estimativas falam em até 250 milhões de euros.
Os descendentes da dinastia de Travancore, que por séculos governou a região e perdeu todos os poderes após a independência da Índia, em 1947, entraram na Justiça para ficar com as peças, mas o processo foi rejeitado.
O actual marajá (que não é reconhecido oficialmente), Uthradan Thirunaal Marthanda Varma, tem sido o responsável pela manutenção do templo. O governo irá administrar o local a partir de agora.
Até ao momento, apenas duas das quatro câmaras foram abertas. Calcula-se que o tesouro estava intocado há mais de um século.
Um grupo de sete pessoas, entre arqueólogos, representantes do governo e da família Travancore, participou na abertura das câmaras. Muitas lendas da região falavam na localização e no tamanho do tesouro, mas sempre se pensou que fosse apenas isso, lendas.
Um dos membros do grupo, Anand Padmanaban, disse que “há peças do século XVIII”. Por causa da quantidade, “não foi possível contá-las, mas estão pesando-as".
A batalha judicial que culminou na descoberta do tesouro teve início após um advogado local questionar a propriedade do templo por parte dos descendentes da dinastia Travancore.
Os Travancore se consideram servos de Padmanabhaswamy, divindade a quem o templo é dedicado, que seria um dos aspectos do deus Vishnu, um dos mais importantes no hinduísmo.
Por isso, os membros da família teriam guardado suas riquezas no subsolo do templo.
O marajá Uthradan Thirunaal Marthanda Varma afirma que tem o direito de controlar o templo por causa de uma lei especial indiana, decretada após a independência, que dava a posse do local ao então líder da dinastia.
No entanto, o pedido de Marthanda foi rejeitado, já que, atualmente, marajás são considerados cidadãos comuns no país.

Perdeu o seu casamento por causa da ressaca

Já alguém viu o filme A Ressaca ou em brasileiro Se Beber não case?
Eu já e parece que com a notícia a seguir a rapariga não teve tanta sorte como os rapazes do filme.

A britânica Siobhan Watson, de 24 anos, sonhou com momentos de princesa no dia do seu casamento durante toda a vida, mas a situação real foi bem diferente da que imaginou.
Ao invés de ter o seu café da manhã com morangos, champanhe e emoções, Siobhan passou o dia sozinha e abraçada à sanita, enquanto lutava contra uma das suas piores ressacas e perdia a cerimónia do seu próprio casamento.
Ela acordou em um quarto de hotel, vestida, sem o seu telemóvel.

Já passava das 12h30 e o seu casamento começava às 13h00. "Eu estava a tremer e muito enjoada. Devo ter ficado na casa de banho durante uma hora, porque quando reparei o relógio já marcava 13h30. E acabei de dar conta da realidade cruel: "Perdi o meu casamento", contou ao jornal The Sun.
A britânica afirma que não se lembra do que aconteceu na noite anterior e não sabe como foi parar ao hotel, já que a ideia era ficar na casa de amigos para se preparar para a cerimónia.
Quando recuperou, Siobhan voltou à casa da mãe depois de seis horas após o horário marcado para o casamento. Os seus pais estavam desesperados com o seu desaparecimento e, quando souberam do acontecido, deixaram de falar com a filha mostrando-se muito decepcionados. O noivo, Aron Todd, terminou a relação.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Homem consegue contorcer corpo e pés

Um homem viajou a Roma para tentar ser reconhecido pelo Livro de Recordes Guinness em duas diferentes maneiras.
Moses Lanham Jr., conhecido como "O homem dos pés ao revés", tem uma horrorosa habilidade: pode retorcer os seus pés para que fiquem para trás.
Primeiro, juntando os seus pés do lado errado e segundo caminhando 20 metros com as extremidades inferiores nessa posição.
Ainda que quando dê a volta aos pés pareça como tivesse rompido os ossos, Lanham faz questão de dizer que é completamente indolor e que não precisa de nenhum tipo de aquecimento. Segundo opiniões médicas que o examinaram, ele tem maior extensão nos tecidos e cartilagens do que nas suas articulações. Ou seja, consegue torcer não só os pés mas também a cintura, joelhos e tornozelos.Lanham descobriu a sua habilidade na aula de ginástica na escola aos catorze anos. Caiu ao tentar subir uma corda e as suas pernas ficaram em uma posição que parecia estarem partidas, mas levantou-se e tudo estava bem.

Mulher tinha tesoura dentro da barriga há 30 anos

Sueli de Paula Viana já tinha feito imensos exames médicos, mas foi só a partir do sinal de um detector de metais que a brasileira soube que as dores intensas de que sofria há 30 anos eram causadas por uma tesoura que tinha alojada no organismo desde então.
De acordo com o site «R7», a mulher foi mãe do primeiro e único filho há 28 anos, de cesariana. O dia do parto terá mudado duplamente a vida de Sueli Viana: trouxe-lhe um bebé, mas também dores intensas e constantes na barriga que se tornaram num constante tormento.
As ecografias que foi realizando para diagnosticar o que a incomodava não foram eficazes como o detector de metais da cadeia, onde se encontra. A partir desse sinal, descobriu-se que uma tesoura ficara alojada no seu organismo desde o parto, há quase 30 anos.
Sueli Viana espera agora que a justiça brasileira actue.


No Japão enguia eléctrica acende árvore de Natal

Na época natalícia é quando as despesas energéticas per capita aumentam muito, pois lâmpadas de Natal enfeitam toda a parte do mundo.
 pessoas que pensam em meios alternativos para reduzir o consumo de energia: energia renovável, produtos verdes e outros mais.
Muitas dessas pessoas leva isto um pouco ao extremo, como Kazuhiko Minawa do Aquário Enoshima no Japão, que criou o sistema para que as luzes de uma árvore de Natal acendam com ajuda das descargas de uma enguia eléctrica. 

Este método pouco ortodoxo funciona desde 2007 e é exibido em um shopping local.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Tesouros que desapareceram misteriosamente

Caros leitores, deixo-vos aqui hoje um post diferente.
Aqui estão alguns tesouros históricos que desapareceram misteriosamente sem deixar quaisquer vestígios.
Espero que gostem e boa leitura.


A Arca da Aliança
Para os antigos israelitas, a Arca da Aliança foi a coisa mais sagrada da Terra. O objecto central e fundamental da nação hebraica, este baú ornamentado foi, de acordo com a Bíblia, concebido por Deus. Medindo 44 cm de comprimento, 26 centímetros de largura e 26 centímetros de altura, a caixa era feita de madeira de acácia, coberta por dentro e por fora com ouro puro, e rodeado por uma borda de ouro artisticamente esculpida.
Como um tesouro histórico e religioso, a Arca e o seu conteúdo não possuem valor estimado, tal a sua importância.
Em 607 a.C., Jerusalém, a cidade capital do reino israelita de Judá, e a casa do Templo de Salomão, onde a Arca foi abrigada, foi cercado e derrubado pelos babilónios. Em uma terrível carnificina, mais de um milhão de pessoas foram mortas, e os sobreviventes postos em cativeiro.
Setenta anos depois, quando os israelitas voltaram para reconstruir a cidade, a Arca da Aliança desapareceu. O que aconteceu com esta relíquia de valor inestimável tem sido objecto de intensa especulação desde então. 
Acredita-se que a Arca foi escondida pelos hebreus para impedir que os babilónios a possuíssem.
Localizações possíveis apontam para um esconderijo no Monte Nebo, mas muitos acreditam que a Arca foi destruída pelos babilónios furiosos. Ainda uma outra explicação avançada por fiéis é que Deus milagrosamente eliminou a Arca por meio da intervenção divina.


 

A Sala de Âmbar
Descrito como a oitava maravilha do mundo por aqueles que a viram, a Sala de Âmbar é sem dúvida o tesouro mais original na história.
Era uma sala de 11 metros quadrados composta por grandes painéis de parede embutidos com várias toneladas de âmbar concebidos de forma soberba, grandes espelhos de folha de ouro, e quatro magníficos mosaicos florentinos.
Organizado em três camadas, o âmbar era incrustado com pedras preciosas, e vitrines de vidro alojadas em uma das mais valiosas obras de arte da Prússia e da Rússia. Criada para o rei da Prússia Friedrich I foi dada ao czar Pedro, o Grande, em 1716.
Hoje, a Sala de Âmbar seria avaliada em mais de 100 milhões de euros.
Quando Adolf Hitler virou-se para a guerra nazista em direcção à Rússia, os guardiões da Sala de Âmbar ficaram em pânico, pois o âmbar da sala começou a ruir e ainda tentaram cobri-la com papel de parede, mas sem sucesso.
A Sala de Âmbar nunca mais foi vista, simplesmente desapareceu misteriosamente.
Felizmente para os amantes dessas obras históricas, a Sala de Âmbar foi minuciosamente recriada e está em exposição no Palácio de Catarina, que fica localizado na cidade de Tsarskoye Selo.


O Tesouro do Barba Negra
O famoso pirata Barba Negra só navegou cerca de dois anos (1716-1718) no alto mar. Nesse tempo, ele acumulou alguma riqueza.Felizmente para os amantes dessas obras históricas, a Sala de Âmbar foi minuciosamente recriada e está em exposição no Palácio de Catarina, que fica localizado na cidade de Tsarskoye Selo.
Enquanto, os espanhóis estavam ocupados retirando todo o ouro e prata que poderiam extrair do México e da América do Sul, Barba e os seus companheiros esperaram pacientemente para atacaram os navios carregados de tesouro.
Barba Negra desenvolveu uma reputação temível como um oportunista cruel. O seu reinado de terror estava centrado em torno das Antilhas e da costa atlântica da América do Norte, com sede nas Bahamas e Carolina do Norte.
Barba Negra, foi morto em Novembro de 1718, quando o tenente Robert Maynard o capturou. Maynard decapitou o pirata e pendurou a cabeça em um mastro do seu navio como um troféu macabro.
Mas o que aconteceu com o grande tesouro que Barba Negra tinha acumulado?Ele afirmou que o enterrou, mas nunca revelou o local. As possíveis localizações para o tesouro incluem as ilhas do Caribe, Chesapeake Virginia’s Bay, e as cavernas das ilhas Cayman.


Tesouros de Lima
Em 1820, Lima (Peru) estava à beira da revolta. Como medida preventiva, o vice-rei de Lima decidiu transportar a fabulosa riqueza da cidade para o México.
O tesouro incluía pedras, candelabros, e duas estátuas em tamanho real de ouro maciço de Maria segurando o menino Jesus. No total, o tesouro encheu 11 navios e foi avaliado em cerca de 35 milhões de euros.
O Capitão William Thompson, comandante do Dear Maria, foi encarregado de transportar as riquezas, mas o vice-rei deveria ter feito alguma pesquisa sobre o homem a quem ele entregou a riqueza fabulosa, pois Thompson era um pirata.
Já no mar, nos navios, ele cortou as gargantas dos guardas do vice-rei e atirou os seus corpos ao mar.
Thompson foi para as Ilhas Cocos, no Oceano Índico, onde ele e os seus homens supostamente enterraram o tesouro. Todos decidiram se separar e esperar até que a situação acalmasse, altura em que voltariam a reunir-se para repartir os despojos, mas o Dear Maria foi capturado antes disso acontecer, e os tripulantes começaram a ser julgados por pirataria. Thompson e o seu sub-comandante iriam ser enforcados. Para salvar as suas vidas, os dois concordaram em levar o vice-rei até ao tesouro roubado.
Eles levaram-no para as Ilhas Cocos e depois conseguiram fugir para a selva.
Thompson, e o seu Sub-comandante sumiram, e o tesouro nunca mais foi visto.
Desde então, mais de 300 expedições tentaram – sem sucesso localizar os tesouros de Lima.
A teoria mais recente é que o tesouro não foi enterrado nas Ilhas Cocos, e sim em uma ilha desconhecida ao longo da costa da América Central.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Homem recupera jóia passado 51 anos

Um anel de curso de um homem norte-americano foi recuperado 51 anos depois de este ter caído numa sanita pela sua namorada.
Quem diria que o seu anel estaria na canalização "ao lado"?
«A última vez que vi o anel terá sido na mão da minha, então namorada, mulher Diane que o terá deixado cair, porque lhe era grande no dedo», explicou ao «Myfox8.com» Thomas Kidd, o proprietário da jóia perdida.
O anel foi encontrado num cano de esgoto do vizinho Steve Brantley quando procedia à substituição da canalização.
Steve Brantley afirmou que, depois de encontrar o anel, o limpou e procurou o dono, já que o objecto estava identificado com iniciais.
Diane, a esposa de Thomas Kidd, sublinhou que «foi uma grande surpresa» terem recebido de volta o anel que estava perdido há 51 anos.