Um grande mistério paira sobre a Austrália: à dois meses atrás, o jornal australiano Sydney Morning Herald fez um pedido ao governo para ter acesso a arquivos referentes a avistamentos de OVNIs no país.
Mas o governo voltou de mãos vazias. Segundo a funcionária do Departamento de Defesa da Austrália, os arquivos sobre OVNIs desapareceram. “Os arquivos não puderam ser localizados e a sede do Comando Aéreo foi formalmente informada de que eles foram considerados perdidos”, disse Natalie Carpenter.
Segundo a funcionária, depois de dois meses folheando documentos, apenas um relacionado ao assunto surgiu, chamado “Relatório sobre OVNIs/Estranhos acontecimentos e fenómenos em Woomera”, que documenta uma série de avistamentos em torno de testes militares no interior australiano. Todos os outros arquivos desapareceram ou foram destruídos.
De acordo com o jornal, os militares australianos pararam de fazer relatórios de avistamentos de OVNIs no final de 2000.
Esta não é a primeira vez na história que um órgão do governo extravia arquivos ufológicos. No início deste ano, o Ministério da Defesa britânico escondeu milhares de relatórios relacionados a avistamentos de OVNIs na Grã-Bretanha, menos os arquivos de 1980 a 1982.
Tal omissão foi matéria-prima o suficiente para teorias de conspiração.
Sem comentários:
Enviar um comentário