Caros blogueiros fascinados pelas descobertas e curiosidades pelo mundo, participem na votação "Como descobriu este blog" na parte esquerda do Altamente Recomendado!
terça-feira, 31 de maio de 2011
Encontrado navio português do séc. XVIII com tesouro valioso
Os pesquisadores encontraram restos de madeiras que podem ter pertencido ao "Rainha dos Anjos", um barco que se afundou a 17 de Julho de 1722 frente à baía da Guanabara, na costa do Rio de Janeiro, escreve o jornal O Globo.
O navio, que viajava da China para Lisboa, tinha feito escala no Rio de Janeiro carregado com 136 preciosas peças de porcelana chinesa da era do imperador Kangxi (1662-1722), terceiro da dinastia Qing, das quais actualmente apenas está conservado um vaso no Museu Imperial da China.
"Os chineses eram conhecidos pelos cuidados com que embalavam a porcelana. É muito provável que encontremos peças inteiras", declarou o autor da descoberta ao jornal.
Muito embora os vestígios estejam pendentes de ser enviados a laboratórios dos Estados Unidos para confirmar a sua origem, o mergulhador José Galindo, autor da descoberta, já conta com várias empresas internacionais interessadas em patrocinar as investigações arqueológicas. Pelas contas de Galindo, será preciso um investimento de 196 mil euros apenas para desenterrar parte da nau e mais 1.166 milhões de euros para a trazer à superfície.
Uma empresa britânica mostrou interesse em deslocar equipamento para a zona e participar nas investigações, enquanto que uma companhia norueguesa até já visitou o local.
O brasileiro José Galindo relata que fez a descoberta quando procurava uma hélice perdida por um rebocador no ano passado.
O estranho caso da mulher com um braço fantasma
A história parece saída de um filme, mas este é um daqueles casos em que a realidade supera a ficção. Uma equipa de médicos suíços comprovou a existência de um "braço fantasma" numa mulher que havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC).
A paciente, de 64 anos, perdeu a mobilidade no lado esquerdo do seu corpo após o AVC, mas, poucos dias depois, detectou um terceiro membro, de um branco quase translúcido, que acreditava usar para tocar objectos e até coçar a cabeça.
O fenómeno foi estudado por uma equipa de investigadores do Hospital Universitário de Genebra, que recorreram a imagens de ressonância magnética para analisar a actividade cerebral da paciente quando esta movia o seu braço direito, tentava mover o esquerdo ou usava o "membro fantasma".
Os resultados, publicados na revista científica "Annals of Neurology ", mostram que, quando a paciente foi orientada para coçar a face com o "braço fantasma", o gesto provocou uma activação das áreas cerebrais relacionadas com o movimento e a visão, sinal que ela não só sentia o membro imaginário, como era capaz de o ver e movimentar. O fenómeno parece ficar a dever-se, segundo os autores, a uma "padrão de comunicação subitamente aberrante entre o cérebro e o membro paralisado".
Os membros fantasma são normalmente descritos por pessoas que sofreram uma amputação, embora também sejam sentidos como um membro extra em pacientes com paralisia em consequência de um AVC. Geralmente os pacientes conseguem sentir a presença destes membros, mas a sua visualização ou sensação de movimento é muito mais rara.
Italiano espirra bala depois de ser baleado na cabeça
Darco Sangermano foi atingido na cabeça por uma bala perdida enquanto passeava pelas ruas de Nápoles com a namorada na véspera de Ano Novo.
A bala, de calibre 22, alojou-se no lado direito da cabeça, passou por detrás do olho, bateu num osso do nariz e acabou por ser expelida com um espirro. Sangermano manteve-se consciente e disse aos médicos que tinha uma enorme dor de cabeça mas que, à parte disso, se sentia bem. Precisou de ser operado, para que fossem removidos alguns fragmentos de osso do nariz, provocados pela passagem da bala.
O tiroteio em que Sangermano foi atingido não foi encarado com estranheza. Nas celebrações de Ano Novo na cidade de Nápoles é comum serem registados casos de violência e esta não foi a única vítima daquela noite. Outras duas pessoas foram atingidas, tendo uma delas morrido, o que faz desta excepção um caso ainda mais surpreendente.
Segundo Sid Berrone, um dos médicos que acompanhou o caso, Darco Sangermano teve muita sorte. "É um homem com muita sorte. Podia ter morrido", afirmou o médico. "Esperamos que ele recupere totalmente, nem perderá sequer a visão", acrescentou.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Descobertas 17 pirâmides no Egipto
As ruínas de 17 pirâmides do Egipto antigo jaziam sob as areias que cobrem a antiga necrópole de Saqqara, mas uma equipa de cientistas conseguiu vê-las em infravermelhos, em imagens de satélite. As descobertas são sensacionais e incluem a disposição de 3 mil casas numa cidade perdida.
Os tesouros arqueológicos estavam enterrados há séculos, escondidos do olhar humano por camadas de areia ou cobertos por incontáveis depósitos das lamas do Nilo. Esquecidos pela História, esperavam apenas a sorte de um arqueólogo ou um golpe de asa tecnológico. Aconteceu o segundo.
Uma nova técnica de análise de imagens de satélite em infravermelho, que detecta a energia térmica, permitiu a uma equipa de cientistas da Universidade de Alabama a descoberta de mais de mil túmulos egípcios, incluindo 17 pirâmides desconhecidas, além de 3 mil habitações. As imagens vão a ponto de mostrarem o mapa detalhado da cidade perdida de Tanis, no norte do Egipto, cuja dimensão era até agora desconhecida.
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Encontrado fóssil de dragão na China
O que antes parecia tema de contos de fadas e filmes de Hollywood tornou-se realidade pois, um fóssil de dragão foi encontrado em Guanling County, Anshun City, em 1996.
O governo chinês tem mantido em sigilo por muito tempo.
O fóssil mede 7,6 metros de comprimento, a sua cabeça 76 centímetros, o pescoço 54 centímetros, o corpo mede 2,7 metros de comprimento e 68 centímetros de largura, e a cauda é de 3,7 metros de comprimento.
A cabeça do dragão tem 32 centímetros é em forma de triângulo com uma boca de 43 centímetros de comprimento. Os chifres são simétricos, curvados e inclinados e têm cada um 27 centímetros de comprimento.
A lenda conta que o dragão da China era um animal que viveu no Período Triássico à cerca de 200 milhões de anos atrás e era um anfíbio.
Os dragões passaram a maior parte do seu tempo vivendo nas águas, mas por vezes caminhavam sobre a terra, além disso colocavam ovos.
Esta foi a primeira vez que a China encontrou um fóssil de dragão com um par de chifres, este fornece informação científica importante para as pessoas rastrearem a origem do lendário dragão chinês.
O artigo saiu na China em 2007, o qual gerou muita polémica, vários sites no mundo questionam a veracidade do facto.
Planeta similar à Terra é descoberto e tem potencial para conter vida
Um astro com apenas três vezes a massa da Terra foi detectado a 20 anos-luz, orbitando uma estrela da constelação de Libra conhecida como Gliese 581, uma anã vermelha. Astrónomos da Universidade da Califórnia e da Carnegie Institution de Washington afirmam que o planeta é o primeiro a apresentar potencial real para conter vida.
A descoberta foi divulgada pela Fundação Nacional de Ciência dos Estados Unidos. O astro, chamado Gliese 581g, fica em uma região na qual os astrónomos julgam que um planeta pode apresentar água líquida para formar oceanos, rios e lagos. No local, a distância da estrela permitiria um ambiente com clima ameno, nem tão frio, nem tão quente.
A órbita do planeta ao redor da estrela Gliese 581 dura pouco mais de um mês terrestre, com as possíveis estações de ano durando apenas dias.
Não é o primeiro planeta a ser descoberto na “zona habitável” da estrela. Em 2007, um outro exoplaneta, localizado próximo à mesma estrela, foi catalogado, também com potencial para conter vida.
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Piano misterioso foi encontrado na montanha mais alta do Reino Unido
Um misterioso piano foi descoberto por militantes ecologistas a mais de mil metros de altura, na montanha de Ben Nevis, a mais alta do Reino Unido, situada no noroeste da Escócia.
Quinze ecologistas da organização John Muir Trust que subiram para limpar o pico de Ben Nevis, de 1.344 metros de altitude, tentam compreender como o piano pôde chegar a 200 metros do cume da montanha.
"Os nossos jovens não acreditavam no que viam", relatou Nigel Hawkins, director da associação. "No início, pensaram que era um baú de madeira, mas logo viram a parte metálica e as cordas".
"A única coisa que falta é o teclado, e esse é outro mistério. Talvez esteja oculto no outro lado da montanha", acrescentou. A única pista para resolver o mistério é uma caixa de biscoitos encontrada sob o piano, cuja data de validade é Dezembro de 1986.
Quinze ecologistas da organização John Muir Trust que subiram para limpar o pico de Ben Nevis, de 1.344 metros de altitude, tentam compreender como o piano pôde chegar a 200 metros do cume da montanha.
"Os nossos jovens não acreditavam no que viam", relatou Nigel Hawkins, director da associação. "No início, pensaram que era um baú de madeira, mas logo viram a parte metálica e as cordas".
"A única coisa que falta é o teclado, e esse é outro mistério. Talvez esteja oculto no outro lado da montanha", acrescentou. A única pista para resolver o mistério é uma caixa de biscoitos encontrada sob o piano, cuja data de validade é Dezembro de 1986.
Encontrada embarcação do século XVIII debaixo do 'ground zero'
Os restos de uma embarcação do século XVIII foram descobertos debaixo do 'ground zero', o local onde se erguiam as Torres Gémeas do World Trade Center, em Nova Iorque.
Trabalhadores que realizavam escavações no local depararam com os restos de uma embarcação de madeira, de cerca de 10 metros de comprimento, enterrados na lama.
Baseados em mapas antigos, os peritos concluíram que no século XVIII havia ali um encoradouro, que terá posteriormente sido coberto de terra e detritos para ganhar terreno ao rio Hudson. O navio poderá ter sido usado como entulho, admitiram os arqueólogos chamados pela câmara de Nova Iorque.
A embarcação vai ser preservada, estando já a decorrer trabalhos de conservação para evitar que se deteriore devido à exposição ao ar.
Trabalhadores que realizavam escavações no local depararam com os restos de uma embarcação de madeira, de cerca de 10 metros de comprimento, enterrados na lama.
Baseados em mapas antigos, os peritos concluíram que no século XVIII havia ali um encoradouro, que terá posteriormente sido coberto de terra e detritos para ganhar terreno ao rio Hudson. O navio poderá ter sido usado como entulho, admitiram os arqueólogos chamados pela câmara de Nova Iorque.
A embarcação vai ser preservada, estando já a decorrer trabalhos de conservação para evitar que se deteriore devido à exposição ao ar.
Família inglesa descobre igreja centenária debaixo de sua casa
Uma família inglesa descobriu, por acaso, uma igreja centenária debaixo de sua casa em estilo vitoriano em Shropshire, condado na Zona Oeste da Inglaterra.
A construção foi revelada quando um membro da família Farla ficou intrigado com uma chapa de metal que ficava no hall da residência. Ao retirar a placa, um túnel largo o suficiente para que todos passassem levou-os para uma igreja subterrânea.
Gareth Farla, de 20 anos, encontrou um altar, uma imagem de Cristo crucificado no chão, objetos religiosos e até mesmo garrafas de vinho datadas de 1930.
Peixe com dentes humanos é capturado na Rússia
Um pescador russo estava pescando em um pequeno lago localizado a 40 quilómetros de Chelabinski e capturou um estranho peixe nunca antes visto que apresenta uma dentição proeminente que se assemelha muito a humana.
O peixe foi capturado mediante uma rede e quando o pescador se deu conta de sua singularidade o exemplar ainda estava vivo.
A forma do corpo e da cabeça do peixe não são muito comuns e será estudado por biólogos locais.
É possível que se trate de um peixe búfalo de boca grande, também conhecidos como Ictiobus.
O peixe foi capturado mediante uma rede e quando o pescador se deu conta de sua singularidade o exemplar ainda estava vivo.
A forma do corpo e da cabeça do peixe não são muito comuns e será estudado por biólogos locais.
É possível que se trate de um peixe búfalo de boca grande, também conhecidos como Ictiobus.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Encontrado relógio suíço de 1910 numa tumba selada à mais de 400 anos
Enquanto alguns mistérios são ocasionalmente resolvidos, a maioria tendem a viver para sempre sem ser revelados. É a esta última categoria, à que pertence a descoberta recente de um relógio suíço, que foi encontrado numa antiga tumba chinesa, que estava selada há mais de 400 anos .
Mas como chegou ali? Esta é a pergunta que está deixando loucos os arqueólogos, que descobriram o relógio suíço numa antiga tumba em Shangsi, ao sudeste da China, a qual acreditam que não tenha sido aberta desde a morte de seu ocupante, durante a dinastia do imperador Ming entre os séculos 15 e 16 (400 anos atrás).
O relógio miniatura, tem a forma de um anel e não tem mais que um século de idade. O misterioso relógio estava incrustado em lodo e rochas e está parado às 10:05 ou às 13:59. Na parte traseira do relógio é possível ler a inscrição "Made in Swiss".
A presença deste misterioso relógio cria mais perguntas que respostas... como por exemplo, de onde veio? Este anel relógio foi plantado na tumba? Por que? E por quem?
Os dados conhecidos não servem de muita ajuda neste caso. A dinastia Ming teve sua própria época na qual construíram relógios, mas isso não explica como as palavras "Feito na Suíça" aparecem no relógio escritas em inglês. Na Genebra, Suíça, para essa época, outras linguagens eram mais comuns, como o francês e o alemão.
Em 1541, em Genebra foi proibido o uso de jóias ostentosas, de maneira que a ideia de um relógio-anel pudesse fazer sentido, já que elas eram considerados como algo prático e essencial. Mesmo assim, não há registros em nenhuma parte de que os relógios-anéis fossem populares na Europa nesta época, senão até após o ano 1780, o qual aparenta aprofundar o mistério.
Os arqueólogos estavam a filmar um documentário com dois jornalistas quando fizeram este desconcertante descoberta.
Mas como chegou ali? Esta é a pergunta que está deixando loucos os arqueólogos, que descobriram o relógio suíço numa antiga tumba em Shangsi, ao sudeste da China, a qual acreditam que não tenha sido aberta desde a morte de seu ocupante, durante a dinastia do imperador Ming entre os séculos 15 e 16 (400 anos atrás).
O relógio miniatura, tem a forma de um anel e não tem mais que um século de idade. O misterioso relógio estava incrustado em lodo e rochas e está parado às 10:05 ou às 13:59. Na parte traseira do relógio é possível ler a inscrição "Made in Swiss".
A presença deste misterioso relógio cria mais perguntas que respostas... como por exemplo, de onde veio? Este anel relógio foi plantado na tumba? Por que? E por quem?
Os dados conhecidos não servem de muita ajuda neste caso. A dinastia Ming teve sua própria época na qual construíram relógios, mas isso não explica como as palavras "Feito na Suíça" aparecem no relógio escritas em inglês. Na Genebra, Suíça, para essa época, outras linguagens eram mais comuns, como o francês e o alemão.
Em 1541, em Genebra foi proibido o uso de jóias ostentosas, de maneira que a ideia de um relógio-anel pudesse fazer sentido, já que elas eram considerados como algo prático e essencial. Mesmo assim, não há registros em nenhuma parte de que os relógios-anéis fossem populares na Europa nesta época, senão até após o ano 1780, o qual aparenta aprofundar o mistério.
Os arqueólogos estavam a filmar um documentário com dois jornalistas quando fizeram este desconcertante descoberta.
Melancias explodem na China
Vários hectares de plantações de melancias estão a ser destruídos na China, devido à explosão da fruta.
Uma investigação realizada pela televisão estatal chinesa atribuiu o fenómeno ao uso excessivo de um químico que ajuda a fruta a crescer mais rápido.
Contudo, vários agricultores garantem que havia fruta que não estava a ser cultivada com uso de químicos, mas que também estava a explodir, atribuindo às condições climatéricas e ao tamanho anormal das melancias as causas do fenómeno. Os testes realizados aos produtos químicos revelaram que são seguros.
Segundo a agência chinesa «Xinhua», cerca de 20 agricultores da cidade de Jiangsu plantaram sementes importadas do Japão e dez deles afirmaram que as frutas começaram a explodir, estas sementes podem estar radioactivas.
Uma investigação realizada pela televisão estatal chinesa atribuiu o fenómeno ao uso excessivo de um químico que ajuda a fruta a crescer mais rápido.
Contudo, vários agricultores garantem que havia fruta que não estava a ser cultivada com uso de químicos, mas que também estava a explodir, atribuindo às condições climatéricas e ao tamanho anormal das melancias as causas do fenómeno. Os testes realizados aos produtos químicos revelaram que são seguros.
Segundo a agência chinesa «Xinhua», cerca de 20 agricultores da cidade de Jiangsu plantaram sementes importadas do Japão e dez deles afirmaram que as frutas começaram a explodir, estas sementes podem estar radioactivas.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Homem que foi preso pelo FBI pode ter viajado no tempo de verdade!
Em 2005, o FBI prendeu um homem por ter “trapaceado” na bolsa de valores, até aí tudo bem.
No interrogatório, ele disse que se chamava Andrew Carlssin e tinha 44 anos. O curioso é que lhe perguntaram como havia conseguido, com apenas 800 dólares, ganhar 350 milhões em poucos dias, investindo em acções de alto risco e sempre conseguindo lucrar o máximo possível, sem perder um centavo, ele respondeu calmamente: “Eu viajei no tempo, vim do ano 2256, por isso acertei em tudo.”
Podem estar a pensar que ele acertou tudo graças a sorte, mas segundo a polícia americana isso é impossível, a não ser que ele tivesse conseguido informações privilegiadas do mercado, mas mesmo assim ainda seria algo bastante complicado.
Outra coisa interessante é que o homem, depois de dias de interrogatório, continuou contando a mesma versão da história, inclusive revelando alguns factos futuros, como a cura da sida, o esconderijo de Bin Laden e outras “adivinhações”.
Contudo, o que torna a história realmente intrigante é que não existe nenhum registro dele nos arquivos actuais, nem sequer impressões digitais. Ele oficialmente não existe no nosso tempo...
Claro que isso não prova nada, porém essa história é estranha, muito estranha, tanto que o FBI “abafou” o caso até agora.
Hoje em dia ninguém fala o que aconteceu com o “viajante do tempo” e com a suposta “máquina do tempo”, que ele dizia possuir. O FBI, quando perguntado, nega-se a responder. Se ele voltou para o futuro ou está em um hospício, ninguém sabe.
No interrogatório, ele disse que se chamava Andrew Carlssin e tinha 44 anos. O curioso é que lhe perguntaram como havia conseguido, com apenas 800 dólares, ganhar 350 milhões em poucos dias, investindo em acções de alto risco e sempre conseguindo lucrar o máximo possível, sem perder um centavo, ele respondeu calmamente: “Eu viajei no tempo, vim do ano 2256, por isso acertei em tudo.”
Podem estar a pensar que ele acertou tudo graças a sorte, mas segundo a polícia americana isso é impossível, a não ser que ele tivesse conseguido informações privilegiadas do mercado, mas mesmo assim ainda seria algo bastante complicado.
Outra coisa interessante é que o homem, depois de dias de interrogatório, continuou contando a mesma versão da história, inclusive revelando alguns factos futuros, como a cura da sida, o esconderijo de Bin Laden e outras “adivinhações”.
Contudo, o que torna a história realmente intrigante é que não existe nenhum registro dele nos arquivos actuais, nem sequer impressões digitais. Ele oficialmente não existe no nosso tempo...
Claro que isso não prova nada, porém essa história é estranha, muito estranha, tanto que o FBI “abafou” o caso até agora.
Hoje em dia ninguém fala o que aconteceu com o “viajante do tempo” e com a suposta “máquina do tempo”, que ele dizia possuir. O FBI, quando perguntado, nega-se a responder. Se ele voltou para o futuro ou está em um hospício, ninguém sabe.
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Monowi, a cidade com apenas uma habitante
Uma placa anuncia ao viajante que chegou à Monowi, em Nebraska que apenas há um residente. Em pleno apogeu na década de 1930 a cidade tinha absurdos 150 residentes, mas depois da chegada da ferrovia a população começou a declinar tanto que na actualidade só uma pessoa habita a cidade: Elsie Eiler, de 77 anos.
Segundo os Censos americanos, Monowi é a única cidade incorporada nos Estados Unidos com apenas um habitante.
Eiler vive perto do único comércio do local: a Taverna de Monowi, que comprou junto com seu esposo em 1971. Ela é proprietária e ao mesmo tempo administradora do lugar, onde passa 12 horas diárias servindo comida e bebida. Eiler também opera a biblioteca, um pequeno prédio meio destruído com 5.000 livros dedicados a seu marido, um leitor devoto.
A loja principal de Monowi fechou quando iniciou a Segunda Guerra Mundial e o dono mudou-se da cidade para se alistar na Junta de Recrutamento.
Eiler vive sozinha desde a morte de seu marido em 2004, mas nega-se a abandonar o povoado porque ali "é a sua casa". Aos 77 anos Elsie Eiler é sumamente activa e como única habitante de Monowi, ostenta todos os títulos imagináveis: a mais rica, a mais sábia, a mais bela, a mais jovem... do lugar.
Segundo os Censos americanos, Monowi é a única cidade incorporada nos Estados Unidos com apenas um habitante.
Eiler vive perto do único comércio do local: a Taverna de Monowi, que comprou junto com seu esposo em 1971. Ela é proprietária e ao mesmo tempo administradora do lugar, onde passa 12 horas diárias servindo comida e bebida. Eiler também opera a biblioteca, um pequeno prédio meio destruído com 5.000 livros dedicados a seu marido, um leitor devoto.
A loja principal de Monowi fechou quando iniciou a Segunda Guerra Mundial e o dono mudou-se da cidade para se alistar na Junta de Recrutamento.
Eiler vive sozinha desde a morte de seu marido em 2004, mas nega-se a abandonar o povoado porque ali "é a sua casa". Aos 77 anos Elsie Eiler é sumamente activa e como única habitante de Monowi, ostenta todos os títulos imagináveis: a mais rica, a mais sábia, a mais bela, a mais jovem... do lugar.
Telemóvel feito de papel é criado por pesquisadores universitários
O aparelho é bem fino, sendo um pouco mais grosso que uma folha de papel. O “aparelho do futuro” pode fazer chamadas, enviar mensagens de textos, tocar música e exibir e-books, ou seja, tem função de um smartphone, basicamente. Além de dobrar, o aparelho pode receber contacto de uma caneta electrónica. Ele utiliza a mesma tinta electrónica utilizada em e-readers comuns, por isso ele só exibe as imagens em preto e branco.
Segundo Roel Vertegaal, pesquisador à frente do projecto, esta tecnologia pode chegar à população daqui a cinco anos.
quinta-feira, 12 de maio de 2011
Menino chinês carrega amigo às costas à 8 anos
Lu tem um problema congénito que o impossibilita de caminhar.
Tudo começou num dia chuvoso de 2003. Lu estava na escola à espera da mãe, que não pôde vir buscá-lo. Então Lui, que era menor que o amigo, resolveu colocá-lo às costas e levá-lo para casa. Nunca mais parou de ajudar o estudante, segundo reportagem do “International Business Times”.
Lui não comentava com ninguém sobre a sua boa acção, os pais dele só souberam há quatro anos. O grato Lu escreveu no seu diário: “Lui tirou a escuridão da minha vida e fez a luz entrar”.
Um exemplo raro nos dias de hoje...
Realizador de Bollywood paga 7.800€ a quem vir o seu filme até ao fim
Quem tem medo de filmes de terror veria até ao fim de um filme cheio de espíritos, monstros e sangue recebendo para isso cerca de 7.800€?
Este foi o desafio criado por um cineasta de Bollywood, indústria cinematográfica da Índia.O corajoso tem de ficar até o fim dos créditos de Phoonk 2, que tem como tema principal um espírito maligno que apavora uma família.
Em entrevista a CNNGO.com, site da CNN voltado ao mercado asiático, Ram Gopal Varma, realizador do filme, disse que qualquer pessoa que afirma não ter medo de filme de terror será desafiada.
Durante a exibição de Phoonk 2, a pessoa terá as batidas cardíacas monitorizadas. Além disso, contará também com uma câmara virada para o rosto que irá garantir que, durante toda a exibição, os olhos estarão abertos.
O concurso será aberto a todas as pessoas que morem em território indiano e tenham entre 18 e 60 anos.
Afinal o Planeta Terra não é redondo como estamos habituados a ver
Estamos habituados a dizer que a Terra é redonda! Mas, não é bem assim! Pelo menos não é aquela esfera quase perfeita que estamos habituados a ver.
A Agência Espacial Europeia (ESA) divulgou ontem um modelo físico criado para mostrar o formato da Terra que não deixa dúvida: o planeta Terra parece uma batatona esquisita a girar no espaço.
Menino da Sérvia atrai objectos de metal
Um menino sérvio de sete anos virou atracção depois da divulgação de vídeos que mostram que o rapaz consegue atrair objectos, tanto magnéticos como não-magnéticos. O menino chamado Bogdan foi destaque do programa da emissora "NBC" nos Estados Unidos da América.
De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", os pais de Bogdan afirmaram que o filho tem esse poder desde que nasceu. Estranhamente, o seu corpo não atrai apenas metal, mas também pratos e taças.
De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", os pais de Bogdan afirmaram que o filho tem esse poder desde que nasceu. Estranhamente, o seu corpo não atrai apenas metal, mas também pratos e taças.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Os 10 piores alimentos para a saúde
Fique alerta com o que anda a comer. A nutricionista Michelle Schoffro Cook listou para os dez piores alimentos de todos os tempos, que não só engordam como causam diversas doenças ao ser humano. Aqui estão eles:
- 1º Refrigerante Diet
- 2º Refrigerante
- 3º Donuts
- 4º Cachorro-quente
- 5º Bacon
- 6º Salgadinhos de batata
- 7º Batatas fritas
- 8º Pizza
- 9º Salgadinhos de milho
- 10º Sorvete
terça-feira, 3 de maio de 2011
19 curiosidades sobre os Simpsons
1 - Cada capítulo demora cerca de seis meses para ser produzido
2 - Além da família Simpsons, a série conta com mais de 300 personagens paralelos
3 - A primeira palavra que Lisa aprendeu a falar foi “Bart”. Já Bart, quando falou pela primeira vez, disse “Ay Caramba!”
4 - Existem 121 cidades nos Estados Unidos chamadas Springfield
5 - O nome completo de Bart é Bartholomew Jay Simpson
6 - O nome do meio de Millhouse é Mussolini
7 - Na abertura de cada episódio, quando Maggie passa pela caixa registradora, aparece o valor de $847,63. Esse era o valor anual médio gasto para se criar uma criança nos Estados Unidos em 1989
8 - O número de telefone do Bar do Moe é 7648-4377. Ao digitar esses números no telefone temos a palavra SMITHERS
9 - Lisa Simpson é o personagem mais popular da série no Japão
10 - O barulho da chupeta de Maggie foi gravado pelo próprio criador do desenho, Matt Groening
11 - Em um episódio Homer cria um website usando o nome de Mr. X para revelar os podres da população de Springfield. O endereço do site é http://www.mrxwebpage.com
12 - Homer já teve 46 profissões
13 - 31 personagens já morreram nos Simpsons
14 - A morte mais espetacular foi de Maude Flanders, que despencou da arquibancada de um estádio na 11ª temporada. Ela morreu porque a actriz Maggie Roswell, que fazia a voz da personagem, queria mais dinheiro para continuar com a personagem. Maggie foi para o olho da rua (e a personagem, pro céu)
15 - Marge Simpsom saiu na capa da Playboy americana em 2009 para comemorar os 20 anos da série
16 - Em 2008, foi lançado o primeiro filme dos Simpsons
17 - Os Simpsons são vistos semanalmente por aproximadamente 40 milhões de pessoas
18 - Num dos episódios, Marge pintou um retrato do Sr. Burns totalmente nu
19 - Na sua edição de 31 de dezembro de 1999, a revista "Time" escolheu Os Simpsons como a melhor série de TV do século 20.
2 - Além da família Simpsons, a série conta com mais de 300 personagens paralelos
3 - A primeira palavra que Lisa aprendeu a falar foi “Bart”. Já Bart, quando falou pela primeira vez, disse “Ay Caramba!”
4 - Existem 121 cidades nos Estados Unidos chamadas Springfield
5 - O nome completo de Bart é Bartholomew Jay Simpson
6 - O nome do meio de Millhouse é Mussolini
7 - Na abertura de cada episódio, quando Maggie passa pela caixa registradora, aparece o valor de $847,63. Esse era o valor anual médio gasto para se criar uma criança nos Estados Unidos em 1989
8 - O número de telefone do Bar do Moe é 7648-4377. Ao digitar esses números no telefone temos a palavra SMITHERS
9 - Lisa Simpson é o personagem mais popular da série no Japão
10 - O barulho da chupeta de Maggie foi gravado pelo próprio criador do desenho, Matt Groening
11 - Em um episódio Homer cria um website usando o nome de Mr. X para revelar os podres da população de Springfield. O endereço do site é http://www.mrxwebpage.com
12 - Homer já teve 46 profissões
13 - 31 personagens já morreram nos Simpsons
14 - A morte mais espetacular foi de Maude Flanders, que despencou da arquibancada de um estádio na 11ª temporada. Ela morreu porque a actriz Maggie Roswell, que fazia a voz da personagem, queria mais dinheiro para continuar com a personagem. Maggie foi para o olho da rua (e a personagem, pro céu)
15 - Marge Simpsom saiu na capa da Playboy americana em 2009 para comemorar os 20 anos da série
16 - Em 2008, foi lançado o primeiro filme dos Simpsons
17 - Os Simpsons são vistos semanalmente por aproximadamente 40 milhões de pessoas
18 - Num dos episódios, Marge pintou um retrato do Sr. Burns totalmente nu
19 - Na sua edição de 31 de dezembro de 1999, a revista "Time" escolheu Os Simpsons como a melhor série de TV do século 20.
Subscrever:
Mensagens (Atom)