O que antes parecia tema de contos de fadas e filmes de Hollywood tornou-se realidade pois, um fóssil de dragão foi encontrado em Guanling County, Anshun City, em 1996.
O governo chinês tem mantido em sigilo por muito tempo.
O fóssil mede 7,6 metros de comprimento, a sua cabeça 76 centímetros, o pescoço 54 centímetros, o corpo mede 2,7 metros de comprimento e 68 centímetros de largura, e a cauda é de 3,7 metros de comprimento.
A cabeça do dragão tem 32 centímetros é em forma de triângulo com uma boca de 43 centímetros de comprimento. Os chifres são simétricos, curvados e inclinados e têm cada um 27 centímetros de comprimento.
A lenda conta que o dragão da China era um animal que viveu no Período Triássico à cerca de 200 milhões de anos atrás e era um anfíbio.
Os dragões passaram a maior parte do seu tempo vivendo nas águas, mas por vezes caminhavam sobre a terra, além disso colocavam ovos.
Esta foi a primeira vez que a China encontrou um fóssil de dragão com um par de chifres, este fornece informação científica importante para as pessoas rastrearem a origem do lendário dragão chinês.
O artigo saiu na China em 2007, o qual gerou muita polémica, vários sites no mundo questionam a veracidade do facto.
eu acho que dragao existe sim agora soprar fogo pela boca so em filme teve um dragao no filme que foi foi soltar fogo pois tanta forço que e e fogo sai pelo bogo ate ele ficou sem graça pagou o mico foi a melhor parte
ResponderEliminarmuito legal adorei eu nunca imaginaria que dragão existi mas agora que eu sei eu adorei muito...
ResponderEliminar