quarta-feira, 25 de maio de 2011

Encontrado fóssil de dragão na China


O que antes parecia tema de contos de fadas e filmes de Hollywood tornou-se realidade pois, um fóssil de dragão foi encontrado em Guanling County, Anshun City, em 1996.
O governo chinês tem mantido em sigilo por muito tempo. 

O fóssil mede 7,6 metros de comprimento, a sua cabeça  76 centímetros, o pescoço 54 centímetros, o corpo mede 2,7 metros de comprimento e 68 centímetros de largura, e a cauda é de 3,7 metros de comprimento.
A cabeça do dragão tem 32 centímetros é em forma de triângulo com uma boca de 43 centímetros de comprimento. Os chifres são simétricos, curvados e inclinados e têm cada um 27 centímetros de comprimento.

A lenda conta que o dragão da China era um animal que viveu no Período Triássico à cerca de 200 milhões de anos atrás e era um anfíbio. 
Os dragões passaram a maior parte do seu tempo vivendo nas águas, mas por vezes caminhavam sobre a terra, além disso colocavam ovos.
Esta foi a primeira vez que a China encontrou um fóssil de dragão com um par de chifres, este fornece informação científica importante para as pessoas rastrearem a origem do lendário dragão chinês.
O artigo saiu na China em 2007, o qual gerou muita polémica, vários sites no mundo questionam a veracidade do facto. 

2 comentários:

  1. eu acho que dragao existe sim agora soprar fogo pela boca so em filme teve um dragao no filme que foi foi soltar fogo pois tanta forço que e e fogo sai pelo bogo ate ele ficou sem graça pagou o mico foi a melhor parte

    ResponderEliminar
  2. muito legal adorei eu nunca imaginaria que dragão existi mas agora que eu sei eu adorei muito...

    ResponderEliminar