quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A maior família do mundo

Imaginem um jantar de 30 frangos, 60 quilos de batatas, mais de 100 quilos de arroz e uma casa de quatro andares com 100 quartos, a maior entre as colinas da aldeia Baktwang no estado indiano de Mizoram. O indiano, Ziona Chana, o chefe da maior família do mundo, tem orgulho de sua vida. “Confesso que me sinto abençoado por ter 39 esposas e ser o chefe da maior família do mundo”, declarou ao jornal britânico The Sun. A família tem 167 membros.
Para organizar tantas pessoas, Ziona conta com a ajuda das suas companheiras. Zathiangi, a mais antiga, divide as tarefas domésticas, como: limpeza, lavagem e preparo das refeições, entre outras.
Tal feito só foi possível por que Ziona faz parte de uma religião que permite que os seus membros se casem com um número infinito de mulheres. Na sua "melhor" época, Ziona casou-se com 10 mulheres em um ano e ainda, tem o privilégio de dormir na sua própria cama de casal, enquanto as 39 esposas em dormitórios. Ziona declarou que não vai parar por aí. “Estou disposto a ir até os Estados Unidos para aumentar o número de membros da minha família”.
Quanto às regras da casa, a mais jovem é a que dorme mais próxima ao quarto do marido, a regrá é: quanto mais velha, mais longe deve ficar e não existe um sistema de rotação. Ele é a pessoa mais importante e a mais bonita da aldeia e nós adoramos ficar em torno dele”, contou Rinkmini, uma das esposas de Ziona, 35 anos. Segundo ela, Ziona a conheceu há 18 anos enquanto caminhava pela aldeia numa manhã. Pouco tempo depois, ele escreveu uma carta a pedir a sua mão em casamento.
“Aqui todos nós damo-nos bem. Este sistema familiar é baseado no amor e no respeito mútuos”, explica outra mulher de Ziona, a Huntharnghanki.

Sem comentários:

Enviar um comentário