terça-feira, 5 de abril de 2011

Carta de 1987 dentro de garrafa é encontrada por menino na praia



Um menino russo de 13 anos encontrou uma mensagem em uma garrafa lançada ao mar por uma criança alemã há 24 anos.

Daniil Korotkikh encontrou a garrafa de cerveja em uma praia perto da região de Kaliningrado, na Rússia, no começo de Março. Dentro da garrafa estava a mensagem de Frank Uesbeck, de cinco anos na altura.
- O meu nome é Frank e tenho cinco anos de idade. O meu pai e eu estamos viajando em um navio para a Dinamarca. Se encontrares esta carta, por favor, escreve-me e eu responderei.
O pai de Korotikikh traduziu a mensagem do alemão e a data era de 7 de Setembro de 1987, de acordo com o jornal russo Komsomolskaya Pravda.
- Quando eu estava a caminhar, vi uma garrafa nas dunas e vi que tinha um bilhete lá dentro. Parecia interessante, uma garrafa de cerveja com uma tampa de cerâmica com uma mensagem. Poucas pessoas são sortudas para encontrar uma mensagem numa garrafa.
A mensagem estava cuidadosamente embalada em papel celofane, fechado com adesivo.
Além da mensagem, Uesbeck também colocou o endereço para receber uma resposta, na cidade de Coesfeld, na Alemanha.
Uesbeck agora é um bancário casado de 29 anos e os seus pais ainda moram no endereço indicado na mensagem. 
- Inicialmente, eu não acreditei. O bancário conta que mal se lembrava da viagem na qual lançou a mensagem ao mar. O Seu pai é que tinha escrito a carta.
Uesbeck e Korotkikh conseguiram entrar em contacto por meio de um link de vídeo, pela internet e o menino russo mostrou a garrafa onde ele encontrou a carta e a mensagem, que colocou numa moldura.
O bancário enviou a Korotkikh o seu novo endereço e prometeu escrever de volta quando receber a carta do menino russo.
- Ele definitivamente vai receber outra carta minha. É realmente uma história maravilhosa e, quem sabe? Talvez, um dia, poderemos nos encontrar, pessoalmente.
Korotkikh, por sua vez, disse que não acredita que a garrafa tenha passado todos estes 24 anos no mar.
- Não teria sobrevivido este tempo todo na água.
Para o menino russo, a garrafa ficou escondida na areia da praia onde ele a encontrou, entre a Rússia e a Lituânia.

Sem comentários:

Enviar um comentário