Um homem sobreviveu três dias perdido no Alasca, nos Estados Unidos, alimentando-se apenas com cerveja congelada, até ser resgatado.
Clifton Vial, 52 anos, saiu de casa na noite de segunda-feira e ficou atolado na neve, dentro da sua carrinha, e sem rede no telemóvel.
Segundo a BBC Brasil, o veículo de Clifton ficou preso a cerca de 70 quilómetros da cidade de Nome e não conseguiu pedir ajuda.
«Fiz uma tentativa de tirar o carro de lá, mas estava muito atolado. Teria congelado antes de conseguir tirá-lo de lá», contou.
Clifton sabia que só dariam pela sua falta quando, na tarde de terça-feira, não fosse trabalhar. O que tinha que fazer era manter-se quente.
Sem comida, apenas com algumas latas de cerveja que congelaram, Clifton tentou alimentar-se mesmo assim. Abriu as latas da cerveja e «comeu» o seu conteúdo.
As autoridades foram alertadas na tarde de quarta-feira, 24 horas depois de ter faltado ao emprego.
Para o «sobrevivente», pior do que a fome foi mesmo o frio, chegando mesmo a «enfrentar» os 17 graus negativos que se sentiram na noite de quarta-feira.
Clifton amarrou uma toalha de banho nos pés e ligava o aquecimento do carro apenas algumas vezes, para poupar combustível.
«Tentava dormir, mas sabia que poderia não acordar», confessou.
A equipa de resgate encontrou o veículo no início da tarde de quinta-feira, quando já estava praticamente sem gasolina.
Clifton emagreceu mais de sete quilos durante o tempo que esteve «isolado» e não apresentava ferimentos causados pelo frio.
Fonte: TVI
Sem comentários:
Enviar um comentário