terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Crónica - NASA e Apollo 11

Caros visitantes do meu blog :)
Espero que tenham entrado bem no novo ano 2012.
Deixo hoje aqui uma crónica que já tinha postado em Dezembro sobre um vídeo da conversa censurada entre a Apollo 11 e a NASA.


Ontem, numa tarde em que o sol entrava pela janela do meu escritório despertou-me a curiosidade em saber se um determinado vídeo que estava no youtube continuava por lá...
No início deste ano ouvi alguns relatos sobre omissões de informações sobre a missão da Apollo 11 e intrigada pesquisei.
A pesquisa era sobre Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar a lua, em que quando chegou ao solo lunar teve ataques de histerismo/pânico. Pesquisei nessa altura pelo video e encontrei-o. Nem acreditava no que estava a ouvir, fiquei tão surpreendida que devo ter ouvido a gravação umas três ou quatro vezes! Recordo-me de alguns excertos do vídeo, aqueles mais marcantes em que ele grita coisas como "Oh Meu Deus! Eles existem? O que é isto? Como é possível?" e a resposta da NASA era sempre "Use tango, bravo! Frequência segura!". O que mais me incomodava é que ele gritava mesmo!
Ontem fui ao youtube e infelizmente não consegui encontrar esse vídeo, apenas outro vídeo também com uma conversa entre a Apollo 11 e a NASA (podem ver em baixo), mas não era o que ouvi no início do ano.


Não sei se realmente aquele vídeo era verdadeiro, isso nunca se saberá, mas que era inquietante isso era!
Passado tantos anos ainda muita gente se questiona se a ida do homem à lua não passará de uma fraude...

Sem comentários:

Enviar um comentário